domingo, 7 de fevereiro de 2010

Musical - Filhos do Brasil

Ontem eu fui ver o Musical do Oswaldo Montenegro...e amei! muito foda! pena que ficará até hoje em cartaz...mas qualquer noticia sobre o espetáculo eu aviso!

O Musical é feito pela Companhia Mulungo...
A Cia. Mulungo surgiu em 2008 quando Oswaldo Montenegro decidiu retomar o hábito de montar musicais. Entre mais de mil artistas vindos de todos os cantos do país, o cantor e compositor pinçou os mais desprendidos e montou sua nova companhia, esta que agora traz à cartaz “Filhos do Brasil”. O espetáculo expõe o trabalhador rural e o artista hip hop paulista, debate a festa junina do interior e o funk carioca, e ressalta a pureza das meninas da cidade pequena e a ânsia da mulher do pescador que espera pelo retorno de seu homem. Com muito humor, graça, delicadeza, permeados por muita cor e sensibilidade, esses dez atores-músicos-bailarinos-cantores da Cia. Mulungo.

A criação e concepção da peça e de grande parte das músicas da trilha sonora é do Menestrel, que dedicou o pouco tempo que sobra, quando não está fazendo shows, ao textos, melodias, letras, harmonias e, claro, na melhoria do trabalho de atuação dos jovens artistas. Algumas canções surgiram da inspiração desses integrantes do elenco, durante os ensaios e reuniões. A flautista Madalena Salles é assistente de direção de Oswaldo neste grande projeto.

Parte do grupo participou, no ano passado, das filmagens de “Léo e Bia”, primeiro longa-metragem dirigido por Oswaldo Montenegro, baseado em um dos seus musicais mais famosos. Cia. Mulungo, cujo nome foi retirado de um dialeto africano: “mulungo” significa “amigo, companheiro do mesmo barco”. E é assim que esses jovens artistas se sentem.

“Mulungo encaixa-se perfeitamente à nossa companhia, não pela dor de nossos ancestrais, mas por serem dez jovens artistas que até bem pouco tempo não se conheciam, mas, hoje, estão navegando juntos para novos caminhos”, comenta Madalena Salles, assistente de direção de Oswaldo Montenegro na peça.

A Cia. Mulungo reúne dois baianos, um tocantinense, um mineiro, uma gaúcha, uma brasiliense, quatro cariocas e muito mais. Todos têm experiência ou na música ou no teatro. Por conta dessa mistura, as influências são as mais variadas possíveis, tanto no sotaque quanto no som.

A trilha passa por ritmos nordestinos, como baião, e côco, e pelo rock n’roll, juntando Beatles com Alceu Valença e passeando até o samba carioca. As letras e melodias também demonstram a riqueza cultural do Brasil, indo desde o repente nordestino, passando pelo rap do subúrbio paulista, chegando às canções de trabalho e rituais do interior do país. Sem falar nos textos, baseados em literatura de cordel e “causos” da região central brasileira, e nos instrumentos usados: desde guitarras até flautas de nariz. Todos esses elementos são usados para contar as histórias desses “Filhos do Brasil”.

O elenco gravou, também sob direção de Oswaldo Montenegro, um CD com a trilha do espetáculo (essa composta pelo Menestrel e pelos integrantes da trupe). O premiado artista plástico Mello Menezes assina toda a arte gráfica e visual do espetáculo.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Maratona Odeon

Vocês conhecem ou já escutaram sobre a Maratona odeon?!
Não?!
Então...conheçam...pois pra quem gosta de cinema é uma boa...pra quem gosta de musica eletrônica tbm...de gente bonita e inteligente...tbm...isso tudo numa noite...com direito a café da manhã no final...e o melhor é o preço: R$20,00 a inteira
Galera a maratona acontece toda a 1º sexta-feira do Mês no Cinema Odeon na Cinelândia - Centro do RJ.
Nesta Sexta 05/02 como sempre terá...


Abertura ás 23hs

23h20
A Fita Branca (Dass Weisse Band)
144 min. / Austria,França.Alemanha e Itália
Direção: Michael Haneke

Um Vilarejo protestante no norte da Alemanha, em 1913, às vésperas da Primeira Guerra Mundial. A história de crianças e adolescentes de um coral dirigido pelo professor primário do vilarejo e suas famílias: o barão, o reitor, o pastor, o medico, a parteira, os camponeses. Estranhos acidentes começam acontecer e tomam aos poucos o caráter de um ritual punitivo. O que se esconde por trás desses acontecimentos?





Lounge com DJ Jorge LZ


2h30
O Mensageiro (The Messenger)

Direção: Oren Moverman 
Elenco: Woody Harrelson, Ben Foster, Jena Malone, Eamonn Walker, Yaya DaCosta, Portia, Lisa Joyce, Steve Buscemi, Samantha Morton.112 min. 

Sinopse: O filme segue dois oficiais (Ben Foster e Woody Harrelson) confrontados com a tarefa nada agradável de notificar os entes queridos dos soldados caídos. Os dois homens formam um improvável vínculo que é ameaçado quando um dos oficiais se sente atraído por uma jovem viúva (Samantha Morton), desencadeando um dilema ético que se desenvolve de forma comovente e surpreendente.

 
 Lounge com o DJ Jorge LZ

 
4h30

Entre Irmãos (Brothers)
De Jim Sheridan
Com Natalie Portman (Grace Cahill), Tobey Maguire (Sam Cahill), Jake Gyllenhaal (Tommy Cahill)
Estados Unidos 

Sam (Tobey Maguire) é casado com Grace (Natalie Portman), pai de duas meninas, e está seguindo carreira militar. O irmão mais novo,Tommy (Jake Gyllenhaal), se comporta como um eterno adolescente, com frequencia do lado errado da lei e é incapaz de estabelecer um relacionamento de longo prazo. Sam junta-se às forças de paz da ONU no Afeganistão, cai prisioneiro e é dado como morto. Com o desaparecimento do irmão, Tommy passa a ajudar Grace e suas filhas, tentando fazer suas vidas voltar ao curso normal. Inesperadamente, Sam retorna para casa traumatizado e inquieto. Com a dinâmica da casa alterada, os irmãos terão que lidar com o amor, a lealdade e a mulher entre eles. 

Bolo e café

Maratona 
Odeon Petrobras
Sexta, 5 de fevereiro
A partir das 23h
ingressos: 20,00

Então vamos?!
Eu estarei lá concerteza...só falta você lá! ;)